O PASTOR
» História da raça
» Padrão oficial
» Personalidade
 
NOSSAS MATRIZES
» Melissa
» Lupytta
» Rayssa
» Gretha
» Ana Lúcia
» Kika
» Patty
» Babaloo
» Crystal
» Gertrudes
» Giovanna
NOSSOS PADREADORES
» Panzer
» Holy
» Joaquim
 
CÃES APOSENTADOS
» Bianca
» Frida
» Neve
» Andrea
 
NINHADAS
» Disponíveis
» Previstas
 
CUIDADOS
» Com o filhote
» Saúde
» Higiene
» Alimentação
 
MATÉRIAS SOBRE A RAÇA
» O polêmico Pastor Branco
» A vida com um Pastor
» Nomes e vertentes
 
INFORMAÇÕES
» Para saber mais...
» Direitos dos Animais

:: PERSONALIDADE

O Pastor Branco Suiço é um cão muito inteligente, equilibrado, de fácil convívio social e de convivência tranqüila com as crianças. Se extendermos ao pastor branco a mesma classificação que o pastor alemão "tradicional" obteve no classificação de Stanley Coren em seu livro "A Inteligência dos Cães", onde a raça aparece em terceiro lugar, fica claro o porque desta enorme popularidade.

No Brasil o Pastor Alemão Branco ainda aparece pouco em provas de adestramento, mas nos demais países em que sua presença é marcante, como Estados Unidos, muitos pastores brancos já conquistaram títulos de adestramento. Mesmo que de forma ainda restrita, alguns cães cães já estão sendo preparados para atuar na narcótico junto com o GOE (Grupo de Operações Especiais) no Brasil.

Assim como o pastor alemão "tradicional", o Pastor Branco tem uma enorme vocação ao trabalho e por isso é um cão que precisa de exercícios constantes. Seu porte físico e agilidade fazem com que seja de acompanhar seu dono em praticamente todos os momentos, como cooper ou passeios de bicicleta. Ágil, pode-se sair muito bem nas provas de agility, onde não apenas utilizará apenas sua composição física, mas também sua inteligência invejável.

FONTE: THE DOG TIMES

 


Canil Scatle - www.canilscatle.com.br
Cotia - SP
Telefone: (11) 4159-1797 / 97161-7628